Terapia do Esquema
Cure feridas profundas e transforme sua relação consigo mesmo e com o mundo.
O que é e como funciona?
A Terapia do Esquema é uma abordagem inovadora e integrativa, desenvolvida para tratar transtornos e padrões emocionais mais rígidos e crônicos. Ela foca nas 'feridas' originadas na infância ou adolescência — quando nossas necessidades emocionais básicas não são atendidas — e que se repetem ao longo da vida adulta em forma de esquemas disfuncionais.
Para quem é indicado?
- Padrões repetitivos de relacionamentos tóxicos ou destrutivos.
- Transtornos de Personalidade (como Borderline).
- Depressão ou ansiedade crônica que não responderam bem à TCC clássica.
- Sensação constante de vazio, abandono ou inadequação.
Como é a jornada?
- 1Avaliação profunda da história de vida e identificação de esquemas.
- 2Técnicas vivenciais (experienciais) para acessar emoções bloqueadas.
- 3Trabalho de reparentalidade limitada (acolhimento emocional seguro).
- 4Mudança comportamental focada em quebrar ciclos de sofrimento.
Pronto para dar o primeiro passo?
Agende uma conversa inicial para entendermos suas necessidades e estruturarmos o melhor plano para você.
Agendar Sessão