Terapia do Esquema

Cure feridas profundas e transforme sua relação consigo mesmo e com o mundo.

O que é e como funciona?

A Terapia do Esquema é uma abordagem inovadora e integrativa, desenvolvida para tratar transtornos e padrões emocionais mais rígidos e crônicos. Ela foca nas 'feridas' originadas na infância ou adolescência — quando nossas necessidades emocionais básicas não são atendidas — e que se repetem ao longo da vida adulta em forma de esquemas disfuncionais.

Para quem é indicado?

  • Padrões repetitivos de relacionamentos tóxicos ou destrutivos.
  • Transtornos de Personalidade (como Borderline).
  • Depressão ou ansiedade crônica que não responderam bem à TCC clássica.
  • Sensação constante de vazio, abandono ou inadequação.

Como é a jornada?

  • 1
    Avaliação profunda da história de vida e identificação de esquemas.
  • 2
    Técnicas vivenciais (experienciais) para acessar emoções bloqueadas.
  • 3
    Trabalho de reparentalidade limitada (acolhimento emocional seguro).
  • 4
    Mudança comportamental focada em quebrar ciclos de sofrimento.

Pronto para dar o primeiro passo?

Agende uma conversa inicial para entendermos suas necessidades e estruturarmos o melhor plano para você.

Agendar Sessão